Certificados 

Certificado de participante clique aqui! 

 

Certificado de participante que enviou Trabalho clique aqui! 

 

 

 

AGRADECIMENTOS DA ABEAS

        A ABEAS agradece a todos que participaram direta e indiretamente para que se pudesse alcançar o sucesso que foi o 8ª Congresso de Educação Agrícola Superior e 53ª Reunião anual da ABEAS realizada em Cascavel-PR. Em especial, professores, coordenadores, palestrantes e alunos. Não poderia deixar de expressar agradecimentos a Faculdade Assis Gurgacz que, através de sua diretoria acadêmica e administrativa, conduziram todos os preparativos com atenção e profissionalismo!

         Esperamos contar com todos no próximo 9ª Congresso em 2014.

 

Atenciosamente,

Dr. Fernando Cezar Juliatti

Presidente da ABEAS

 

ABEAS INFORMA

A Faculdade Assis Gurgacz (FAG) em Cascavel-PR recebeu a 8ª edição do Congresso de Educação Agrícola Superior e a 53ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS), em parceria com o CREA-PR, IAPAR, EMATER, OCEPAR, EMBRAPA, ITAIPU BINACIONAL, FAEP, MÚTUA E SEAB. Na temática proposta "O Papel da Educação para o Mundo Global".

Hall de entrada do 8ª Congresso Brasileiro de Educação Agrícola Superior


                A palestra de abertura foi ministrada pelo senador Acir Gurgacz, presidente da Câmara Nacional de Agricultura do Senado Federal. Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu no Estado do Paraná.

 


        O encontro reuniu mais de 900 participantes, dentre eles, os principais profissionais da área, professores, coordenadores, palestrantes e estudantes, com o objetivo de discutir e elaborar políticas para a melhoria da educação Agrícola no País, na Abertura do Evento.

 


Mesa de abertura do Evento

 


            O presidente da ABEAS Fernando Cezar Juliatti cumprimentou a mesa, fez um balanço do que já foi realizado ao longo dos anos nessa militância, agradeceu a acolhida dos Paranaenses em sediar o evento, e ressaltou a importância do 8ª Congresso Brasileiro e 53ª Reunião anual da ABEAS, na oportunidade não deixou de elogiar as equipes envolvidas na organização.

 A programação seguiu de segunda á sexta-feira como previsto, com ciclo de palestras, discussões, além das visitas técnicas à COODETEC, IAPAR, Star Milk e Itaipu Binacional.

O Evento teve Ampla cobertura jornalística:

http://catve.tv/noticia/6/69096/fag-recebe-8-congresso-de-educacao-agricola-superior

 http://www.senado.gov.br/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=396176

http://negociosdaterra.com.br/tag/congresso/

http://www.paginarural.com.br/noticia/195280/cascavel-recebe-8-congresso-brasileiro-de-educacao-agricola-superior

 

Reunião

 Há 53 anos a ABEAS promove anualmente a sua reunião. A dinâmica dos debates gera subsídios para documentos que venham a contribuir com mudanças e a melhoria do ensino das Ciências Agrárias no país. Como documento final, a ABEAS procura debater junto aos órgãos institucionais os problemas levantados e oferecer os resultados sugeridos.

 

Algumas das Principais palestras

 

PALESTRA

AUTOR

Extensão Inovadora para o DRS

Wilson João Zonin

Tendências de Educação e Extensão Rural no Brasil

Ednaldo Michellon

Uso de técnicas analíticas nucleares na agronomia: limitações e potencialidades

Prof. Me. Eduardo Inocente Jussiani

Itaipu Binacional

Jorge Miguel Samek

 

 

Mais fotos do evento

 




















 

Certificados 

Clique Aqui para acessar seu certificado! 

 

 

 

 

 

banner

 

 8º Congresso de Educação Agrícola Superior

53ª REUNIÃO ANUAL DA ABEAS

 

 

SUGESTÃO DE HOTEL

COPAS EXECUTIVE HOTEL - CASCAVEL

 http://www.copasexecutive.com.br/

 

Av Brasil, 7716 - Centro • Cascavel / PR

Fone/Fax +55 45 3321-8000

E-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 

A Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior - ABEAS convida a todos os profissionais que atuam na área de educação agrícola para participar do seu

 

8º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO AGRÍCOLA SUPERIOR

53ª REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA

DE EDUCAÇÃO AGRÍCOLA SUPERIOR – ABEAS

07/10/2013 a 11/10/2013 – Cascavel, PR

 

 

A ABEAS em parceria com as Instituições de Ensino Superior do Paraná, CREA-PR, IAPAR, EMATER, OCEPAR, EMBRAPA, ITAIPU BINACIONAL, FAEP e SEAB apresentará um encontro nacional onde o tema central será a “O papel da Educação para o mundo global”. Este encontro é o tema da 53a Reunião Anual da ABEAS - Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior e 8o Congresso Brasileiro de Educação Agrícola Superior e a ser realizado nos dias 07 a 11 de Outubro de 2013 no Anfiteatro da Faculdade Assis Gurgacz, Cascavel, Paraná.

 

A comissão organizadora do evento trabalha uma programação que permitirá aos participantes discutir as possibilidades, vantagens e desvantagens da aplicação de case encontrados no Paraná em outros Estados da Federação.

 

O evento reunirá os principais atores do desdobramento da atual conjuntura da agricultura no Paraná. Irá se apresentar o que já foi realizado, o estágio atual e aonde se pretende chegar com a evolução da agricultura no Estado considerado como um dos celeiros do País.

 

Este encontro terá visibilidade nacional em função da distribuição geográfica dos participantes e pelo marketing a ser realizado pelos meios de comunicação de cada entidade envolvida através de matérias que serão veiculadas em TV, rádio, jornais, revistas, internet e demais mídias.

 

O evento será aberto com homenagem da ABEAS as IES e entidades ligadas a Agricultura no Paraná.  Logo após será proferido um discurso relevante a Agricultura justamente pelo Senador Acir Gurgacz, presidente da Câmara Nacional de Agricultura do Senado Federal.

 

Os principais temas a serem abordados nesta semana do evento serão: O papel da Educação Agrícola para o mundo global; Aquecimento global e os impactos na agricultura, Plano do MAPA de Agricultura de Baixo Carbono; Agroenergia pela EMBRAPA; Agricultura familiar e Produção de orgânicos pelo MDA; Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta pelo IAPAR; Conservação do Solo e Água; Plantio Direto; Florestas Plantadas; Tecnologia Agropecuária; Os impactos do Novo Código Florestal pela FAEP dentre outros.

 

As Reuniões da ABEAS se transformaram em um fórum privilegiado, onde professores, pesquisadores, reitores, diretores, empregadores, instituições governamentais ou não, agricultores, profissionais e alunos das Ciências Agrárias discutem e sugerem soluções para problemas da formação do profissional da área, e metodologias de ensino e pesquisa da Educação Agrícola Superior.

 

Há 54 anos a ABEAS promove anualmente a sua Reunião, onde a dinâmica dos debates gera subsídios para documentos que venham a contribuir com mudanças e a melhoria do Ensino das Ciências Agrárias no país. Como documento final, a ABEAS procura debater junto aos órgãos institucionais os problemas levantados e oferecer os resultados sugeridos.

 

As inscrições estão abertas, sendo o valor de R$ 30,00 para estudantes e 50,00 para profissionais.

FICHA DE INSCRIÇÃO! 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro!

Pedimos aos congressistas que efetuem o pagamento da inscrição on-line até dia 30/09, para que o mesmo consiga ser alocado nas visitas técnicas e viagens programadas. As inscrições após essa data somente participarão dessas atividades, caso houver ainda disponibilidade.

 

Todo congressista que cumprir a programação completa do 8° Congresso de Educação Agrícola Superior, mediante confirmação de lista de presença correspondente ao dia, devidamente assinando pelo participante, terá direito ao certificado.

 

 

8º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AGRÍCOLA SUPERIOR

 

 

07/10/2013 a 11/10/2013 – Cascavel, PR
1. O Congresso
O 8º Congresso Nacional de Educação Agrícola Superior-CEAS e 53ª Reunião da ABEAS se realizarão de 07/10/2013 a 11/10/2013, Cascavel – PR, abrindo espaço para que professores, pesquisadores, educadores , e dirigentes organizacionais, que desenvolvem trabalho na area de ciências agrárias possam apresentar seus Trabalhos Científicos baseados em investigação científica ou experiências inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil, realizar palestras; inserir-se em grupos de Trabalho de diferentes linhas de atuação; e estabelecer contatos profissionais.
2. Trabalhos Científicos
2.1 Os Trabalhos submetidos serão apresentados em Sessão Paralela no 8º CEAS, passam por um rigoroso processo de julgamento, do tipo blind review by peers (julgamento cego por pares), no qual a identidade e a afiliação institucional do autor são elementos não fornecidos àqueles que julgam. O Coordenador do Conselho técnico da ABEAS decide quais os membros do Conselho técnico participarão do julgamento em cada evento, distribuindo essa tarefa entre seus membros. Cada Trabalho será lido por pelo menos dois juízes.
2.2 No final do processo de julgamento, o Conselho decide se o Trabalho é de significância suficiente para merecer o aceite, e será publicado nos anais do evento. Os autores devem fazer o poster conforme o modelo disponível no site para apresentação no dia 08/10. 

O prazo limite para envio dos trabalhos será 30/09/2013
O ENVIO ESTÁ ENCERRADO!

 

Normas para envio dos trabalhos

 

Os trabalhos devem ser enviados para: 
 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 

Os trabalhos encaminhados deverão ser no formato de resumo expandido redigidos em formato Word segundo as Regras para Envio de Trabalhos.

Todos os trabalhos passarão por uma Comissão Científica e poderão ser: Aceito como submetido, Aceito com correções ou rejeitado. Os trabalhos aceitos serão publicados no formato PDF no site do evento, em CD-ROM e nos anais do evento.

REGRAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

Para seu envio os trabalhos deverão apresentar os seguintes itens: TÍTULO, AUTOR(ES), INSTITUIÇÃO DOS AUTOR(ES), RESUMO, ABSTRACT, TÍTULO EM INGLÊS, INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

O resumo e o abstract não deverá conter mais do que 200 palavras (excluindo o título).

O trabalho (resumo expandido) deverá ser redigido em português, devendo ter no máximo quatro páginas, e não ultrapassar o tamanho de 1Mega.

Os textos devem ser digitados em fonte Times new roman, tamanho 12, no formato do papel A4, com espaçamento 1,5 entre linhas e margens (superior, inferior, esquerda e direita) de 2 cm . O texto deverá ser digitado em modo “justificado”. Tabelas e as Referências podem ser elaboradas em espaço simples.

As palavras ABSTRACT, INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES, REFERÊNCIAS E AGRADECIMENTOS devem ser escritas em maiúsculo e negrito, tamanho da fonte 12.

O Título deve ser redigido em fonte Times new Roman, tamanho 14, negrito, apenas a primeira letra e primeira letra de nomes próprios devem ser maiúscula.

Autores em tamanho da fonte 12, negrito, separadas por vírgula (,), sendo permitido o máximo de 5 autores. O nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado. Os números sobrescritos correspondente as instituições e endereços devem ser colocados após o nome completo de cada autor.

Instituições e endereços em tamanho da fonte 10, separados por ponto-e-vírgula com ponto final, após o último e, números correspondentes aos autores antes da instituição e o endereço entre parênteses. Inicie sempre pelo nome da instituição, seguido, então, pelas suas repartições, sempre da maior para menor, separadas por hífen (-). Quando dois autores têm o mesmo endereço institucional, ainda que em departamentos diferentes basta citar o endereço para um deles.

Após a palavra ABSTRACT coloque o título em inglês, tamanho de letra 12 em negrito, maiúscula apenas para a primeira letra e primeira letra de nomes próprios, com ponto final.

KEYWORDS, no mínimo de três, devem iniciar sempre pelo nome cientifico da espécie vegetal em que foi feito o trabalho, seguindo-se os termos para indexação, que não estejam no título em inglês. Apresente as keywords logo após o texto do abstract.

As CONCLUSÕES devem ser redigidas na forma de itens.

Nas REFERÊNCIAS organize os trabalhos em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor.

Quando houver mais de um trabalho citado cujos autores sejam exatamente os mesmos, utilize ordem cronológica de publicação. Utilize para a seção “Referências” o padrão internacional conforme os exemplos.

Veja o modelo dos trabalhos clicando aqui! 

Os trabalhos devem ser enviados para: 
 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.